sábado, 15 de setembro de 2012

Dodge Charger / RT 1975- 1978?

  
    Neste momento de nostalgia esse belo Charger RT,  provavelmente do ano 1975 a 1978 (não sei exatamente o ano do carro)  de propriedade do irmão de Telmo, Túlio Jaconi em Punta Ballena no Uruguay no ano de 1979 ao lado do patrão, violinista, professor e amigo Telmo Jaconi, que gentilmente me cedeu as fotos para expor o lindo exemplar. Só pra lembrar, se clicar em cima das fotos elas aumentam consideravelmente para visualização.

     
     Na foto estão a esposa do Sr. Túlio Jaconi, Telmo e Sra. Valquiria (falecida neste ano de 2012). Detalhe do meio teto de vinil  "Las Vegas" (acho que devo ter um par destes frisos zerados em algum lugar da casa de minha mãe), a pintura nas faixas laterais e as rodas de liga da época.


    Mesmo momento com a tampa do porta malas aberto pegando um pouco da grade frontal.


     Nestas fotos em frente a Alcadía ou Prefectura de Montevideo, detalhe da Sra. Valquiria, sentada no banco traseiro, bicolor azul e branco como o carro e forros de porta, e com um console que raramente vi que se estende ao banco traseiro. Detalhe do meio teto de vinil. Tenho que confirmar, mas este carro, segundo o Telmo, algum tempo depois teve fim como doador de orgãos, pois não passava nos padrões de exigência do seu irmão Túlio.

4 comentários:

  1. Fala Iran
    Belas fotos! O carro é um Charger 1978, azul Capri. O engraçado é que se as fotos são de 79, o carro já estaria na época (um ano de uso) bastante alterado. O interior original nesta configuração de cor é preto. Os bancos são de encosto alto, mas o pouco que dá para ver, já não são os originais, sem falar naquele console estendido. Mas não deixa de ser "aquele" registro!!
    Abraço do amigo Cuti

    ResponderExcluir
  2. Ó grão mestre dogeiro to te devendo uma visita!

    ResponderExcluir
  3. Olá, vi que vc disse ter alguns frisos do teto Las Vegas !! Estou reformando um Charger R/T Azul Capri (igual a este) e só faltam estes frisos !!! Gostaria muito de adquiri -los !!! Seria possível ? Grato

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou reformando um Charger R/T 1978 Azul Capri e não tenho os frisos do teto Las Vegas .Seria possível adquirir os que vc disse ter em sua casa ? Grato

    ResponderExcluir